Lista de Livros

BAUDRILLARD, J. A sociedade de consumo. Lisboa: Edições 70.


____ O sistema dos objetos. São Paulo: Perspectiva, 1988.


BAUMAN, Zigmunt. Vida Líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar.


FERRES, Joan. Televisão subliminar: socializando através de comunicações despercebidas.
Traduzido por Ernani Rosa; Beatriz Affonso Neves. Porto Alegre: Artes Medicas Sul, 1998.


GADE, C. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: E.P.U., 1998.


GIGLIO, E. O comportamento do consumidor e a gerência de marketing. São Paulo: Pioneira,
1996.


KINSELLA, Sophie. Delírios de Consumo de Becky Bloom.


LIPOVETSKY, G. O império do efêmero: A moda e seu destino nas sociedades modernas. Traduzido por Maria Lúcia Machado. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.


PICHON-RIVIÈRE, E.; QUIROGA, A. P. de. O consumidor. in Psicologia da vida cotidiana. São Paulo: Martins Fontes, 1998.


RANDAZZO, Sal. A criação de mitos na publicidade: como os publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso. Traduzido por Mario Fondelli. Rio de Janeiro: Rocco, 1997.


RIBEIRO, J. et al. O consumidor, a economia e a racionalidade. In: Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar. São Paulo: Atlas, 1995.


SCHIFFMAN, L.; KANUK, L (Col.). O comportamento do consumidor. 6.ed. Rio de Janeiro: Livros
Técnicos e Científicos, 2000.


SEVERIANO, Maria de Fátima. Narcisismo e Publicidade: Uma análise psicossocial dos ideais do
consumo na contemporaneidade. São Paulo: Annablume, 2001.


UNDERHILL, P. Vamos às compras!: A ciência do consumo. Rio de Janeiro: Campus, 1999.